A Casa Rádio

 

A história da Casa Rádio se confunde com a história de Carlos Barbosa. Foi em março de 1959, no mesmo ano da emancipação do município, que a empresa abriu suas portas.

 

Como tudo começou

 

Casa Rádio foi fundada em 1959

A decisão de sair da colônia em Torino e instalar-se na vila ao lado da Cooperativa Santa Clara, com uma barbearia e um comércio, mudou a vida do agricultor Balduino Mantovani. O negócio era pequeno, mesmo assim foi pioneiro na venda de bicicletas e rádios na então vila. Como a emancipação, a vila se tornou cidade e começou a crescer. No meio rural não havia energia elétrica, mas o rádio portátil e o refrigerador a querosene começavam a ser introduzidos.

A loja do Balduino começou a ser referência, era ponto de encontro dos barbosenses na busca de conforto num tempo em que lazer era trabalho. Com a chegada da televisão, nos idos anos 60, a Casa Rádio assume o papel principal da conexão da cidade com a nova tecnologia. Em frente à loja, na Rua Júlio de Castilhos, uma televisão é instalada na vitrine. Na época, as famílias saíam de casa para assistir o que passava na tela mágica. A venda da primeira televisão impulsionou o comércio.

Casa Rádio loja de móveis de Carlos Barbosa
Hoje, mais de 50 anos depois, a Casa Rádio continua com a mesma missão que seu fundador, Balduino Mantovani, tinha quando começou seu pequeno negócio: atender seus clientes com respeito, confiança e carinho.